Especialistas trocam experiências sobre o poder de transformação da leitura

1º Encontro Internacional Por um Brasil Leitor reúne especialistas do Brasil, Alemanha, Chile, Inglaterra e Colômbia em 12 e 13 de junho em São Paulo

Compartilhe
, / 1108 0

Experiências positivas e propostas de políticas públicas de apoio à leitura no país guiarão a primeira edição do Encontro Internacional Por um Brasil Leitor. Especialistas do Brasil, Alemanha, Chile, Inglaterra e Colômbia estarão presentes no evento, que acontece em 12 e 13 de junho no Goethe-Institute, em São Paulo.

Realizado pelo Instituto Brasil Leitor (IBL), o encontro é direcionado a professores, alunos de graduação e pós-graduação, pedagogos, governantes, jovens e demais interessados na leitura. As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto – os ingressos custam R$ 250 para os dois dias. A programação completa pode ser consultada na página.

Entre os especialistas nacionais que participarão do evento estão: Marilena Flores, da Associação Brasileira pelo Direito de Brincar; Elisa Machado, do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas; Fabiano Gonçalves, do Instituto Ayrton Senna; Eduardo Barros, da Fundação Volkswagen; José Castilho Neto, do Plano Nacional do Livro e Leitura. Já entre os especialistas estrangeiros estão: Constanza Merkis (Bibliotecas Escolares CRA/UCE – Chile); Jonathan Douglas (National Literacy Trust – Inglaterra); Beatriz Helena Robledo (Colômbia) e Gabriele Ceseroglu (Biblioteca Municipal de Colônia – Alemanha).

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN