Escolas se unem em festival de teatro

Dramaturgos renomados escreveram peças para estudantes de 12 a 19 anos encenarem

Compartilhe
, / 998 0

Alunos de escolas públicas, particulares, ONGs e projetos artísticos serão atração principal da mostra do 9º Projeto Conexões de Teatro Jovem. Ela acontece entre 12 de outubro e 1º de novembro no Teatro Cultura Inglesa, em São Paulo.

Todo ano, o projeto convida dramaturgos brasileiros e internacionais para escrever peças teatrais especialmente para a apresentação. Em 2015, a vez foi de Dib Carneiro Neto, com o texto Meu adulto favorito?, Marcelo Romagnoli, com o texto Filosofia da Revolução, Stef Smith, que escreveu Remoto e Dennis Kelly, que compôs DNA para o festival. A programação está disponível na página do projeto.

Os participantes do Projeto integram 13 grupos: Cultura Inglesa, Colégio São Luís, E.E. Dr. Baeta Neves, Ten Sing ACM Osasco, Escola Superior de Artes Célia Helena, Coletivo Apoena, Grupo Canalhas, Tô em Outra Cia. de Teatro, Cia. Vizinho Legal, Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Conservatório de Tatuí, Núcleo Acalanto de Teatro – Colégio Eduardo Gomes e Coletivo Anônimo de Atuadores. Eles foram selecionados em abril e desde então estão ensaiando e aprendendo artes cênicas.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN