Escolas experimentam aula de programação por uma hora

Campanha quer conscientizar sobre a importância do tema no currículo; turmas a partir de 4 anos podem participar

Compartilhe
, / 1104 0

Aprender sobre lógica de programação não é importante apenas para aqueles que trabalharão com desenvolvimento de sites ou jogos. Entender elementos desta linguagem pode ajudar a potencializar outras habilidades usadas desde criança. Acreditando na relevância da inserção deste tema no currículo do ensino básico, o Programaê está realizando a Hora do Código. A proposta é que escolas promovam atividades de programação durante uma hora para alunos a partir de quatro anos.

Os exercícios estão disponíveis na página da iniciativa. Eles usam personagens conhecidos das crianças, como a Elsa, de Frozen, ou os animais de Angry Birds, para ensinar princípios da lógica de programação.

As escolas que reservarem uma hora da semana para a proposta podem se cadastrar no site da campanha e participar de conferências online com especialistas sobre o tema. No dia 5, às 19 horas, o tema será o uso da programação para empreender. Já no dia 7, especialistas explicarão como a programação pode fazer a diferença em sala de aula.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN