Escola ou prisão? Jogo desafia usuário a distinguir fotos de instituições

Iniciativa rendeu prêmio internacional a universitário pernambucano e está disponível na internet

Compartilhe
, / 1149 0

Imponentes muros, altas grades, sólidos portões e lanças pontudas… Ao olhar fotos de escolas públicas brasileiras, nem sempre é difícil confundi-las com presídios. Para promover a reflexão sobre o papel destas instituições na sociedade, o universitário pernambucano Victor Maristane idealizou o jogo School or Prison. Com a criação, Victor foi um dos vencedores da competição A Story to Tell, organizada pela World Merit.

No jogo, são mostradas fotos de prisões e escolas brasileiras e estrangeiras. O desafio parece simples, mas a estrutura física e algumas práticas internas torna fácil confundir as duas instituições. Após cada etapa, o jogo apresenta a resposta e uma contextualização sobre os locais mostrados. O game pode ser jogado no site do prêmio. Além do brasileiro, a paquistanesa Nida Javed também venceu a competição, com um vídeo sobre trabalho infantil.

Victor tem 23 anos e estuda Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como seu trabalho de conclusão de curso, o jovem ainda criou o aplicativo Almeja, para alfabetização de jovens e adultos. Uma versão de testes já está disponível e pode ser baixada na Play Store em dispositivos Android.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN