Escola brasileira se inspira no bem-sucedido modelo de ensino chinês

Educadoras de Goiânia viajaram a Xangai para conhecer uma das mais reconhecidas propostas pedagógicas do mundo

Compartilhe
, / 1

Nas avaliações globais sobre modelos educacionais bem-sucedidos, a maior cidade chinesa, Xangai, ocupa as primeiras posições.

Devido ao reconhecimento, uma equipe de educadoras da Escola Ethos, de educação infantil e fundamental I, de Goiânia, foi conhecer de perto o que leva as instituições da região a obter bons resultados.

A instituição está entre as primeiras escolas brasileiras a visitar o sistema educacional chinês. YK Pao School foi a escolhida. Por lá, o ensino é focado na formação de valores éticos e morais e a família é presença marcante na escola.

ensino chinês Xangai

Equipe da Escola Ethos visita instituição de Xangai (foto: divulgação)

Jullyana França, Lucila Costa e Gal Rezende, da Escola Ethos foram recebidas pelo coordenador de atendimento e programa de valores, da YK, Shane Vey. As educadoras absorveram novas experiências que pretendem incluir no ensino das crianças em Goiânia. A viagem também serviu de estratégia para manter contato com CEOs das mais bem avaliadas escolas do mundo.

Boa capacidade de cálculo e memorização de conteúdo dos chineses chamaram a atenção das brasileiras. “Em uma das escolas que visitamos conseguimos perceber que eles trabalham com a formação de valores como nós, além de ter uma integração com a família também. Essa troca de experiência foi importante para avaliar o que pode ser aplicável para a nossa sociedade, já que educação é de fato uma atividade cultural”, relata Jullyana França, uma das sócias da Ethos.

A escola goianiense

Este ano as educadoras visitaram também escolas nos Estados Unidos e na França. A Ethos atua com a filosofia estadunidense Character Counts – fundada por Josephson Institute – pautata em seis pilares: confiabilidade, respeito, responsabilidade, justiça, bondade e consciência social.

Leia também:

Cresce demanda por ensino de mandarim no Brasil

 

 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN