Entre 11 países, Brasil é o 9º colocado em ranking sobre qualidade de educação

Apesar de se destacar no investimento de recursos, País só fica à frente do México e da Colômbia

Compartilhe
, / 826 0

A educação brasileira ficou em 9º lugar entre 11 países avaliados pelo estudo Competitividade Brasil 2014. Ele foi feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgado hoje. O resultado ruim ocorreu apesar do investimento de recursos aqui ser um dos maiores entre os países considerados. 

Os fatores responsáveis pela má colocação do país são a queda no número de estudantes matriculados no ensino médio e a qualidade da educação nas disciplinas avaliadas. Entre os indicadores que compoem o quesito, o Brasil só se destacou positivamente no ranking de recursos destinados ao setor. “O contraste entre essas dimensões é observado desde o relatório de 2010 e põe em questão a eficiência e eficácia do gasto público no país”, diz o estudo.

A comparação foi feita com outros 10 países: Canadá (1º), Austrália (2º), Coreia (3º), Polônia (4º), Espanha (5º), Rússia (6º), Chile (7º), Turquia (8º), México (10º) Colômbia (11ª). Considerando todos os fatores avaliados, a competitividade do Brasil fica na penúltima colocação entre 15 países.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN