Encceja, exame de certificação de ensino fundamental e médio, está com inscrições abertas

A partir deste ano, prova substitui Enem para conclusão da última etapa da educação básica

Compartilhe
, / 307 0
Encceja, exame de certificação de ensino fundamental e médio, está com inscrições abertas

Foto: Shutterstock

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) está com inscrições abertas. O cadastro – que pode ser feito neste endereço – foi aberto na segunda-feira (7) e vai até o dia 18 de agosto. A partir deste ano, a prova aplicada pelo Inep vale também para a certificação do ensino médio – até o ano passado, quem quisesse atestar conclusão desta etapa deveria fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Para participar, é preciso ter idade mínima de 15 anos para certificação do ensino fundamental e de 18 para o ensino médio. As provas, que serão aplicadas no dia 22 de outubro, serão compostas por 30 questões de múltipla escolha por disciplina e uma redação. No ensino fundamental, as áreas do conhecimento são língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, matemática, história e geografia e ciências naturais. No ensino médio, são divididas em linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias.

O Encceja tem como objetivo permitir a certificação de finalização dos estudos para jovens e adultos, além de testar habilidades, competências e saberes. 

 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN