Empreendedorismo pode fazer parte do currículo escolar

Conteúdo criaria um ensino mais criativo e inovador

Compartilhe
, / 344 0

i524380Com o objetivo de promover um ensino mais criativo e inovador, foi aprovado no Senado o projeto que muda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Com a mudança, os currículos passariam a incluir o estudo do empreendedorismo em meio às matérias convencionais, como matemática e história, sem a criação de uma nova disciplina para o tema. A decisão atinge os currículos dos ensinos fundamental e médio, além da educação superior.

Em entrevista para a Agência Senado, José Agripino (DEM-RN), senador autor do projeto, explica que o objetivo não é criar novos empresários entre os estudantes, mas dar base para que os alunos tenham iniciativas empreendedoras dentro e fora da sala de aula. O texto agora segue para aprovação na Câmara dos Deputados.

 

Temas transversais

Os temas transversais são constituídos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s) e representam conceitos e valores essenciais para a democracia e para a cidadania. Abordam questões consideradas importantes e urgentes para a sociedade contemporânea. Sua organização atualmente é formada por seis áreas: ética, o meio ambiente, a saúde, o trabalho e o consumo, a orientação sexual e a pluralidade cultural.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN