Em sua terceira edição, Grande Encontro da Educação reúne temas essenciais para gestores

Evento promovido pela Revista Educação acontece nos dias 28 e 29 de agosto em São Paulo; César Callegari, membro do Conselho Nacional de Educação, é um dos convidados confirmados

Compartilhe
, / 732 0
Em sua terceira edição, Grande Encontro da Educação reúne temas essenciais para gestores

Painel no Grande Encontro de 2016. Agora, programação está mais robusta (Foto: © Gustavo Morita)

Com a consolidação de seu principal evento voltado aos debates so­bre os grandes temas atuais da educação, a revista Educação marca um novo campo em que tem estado cada vez mais presente: a oferta de conteúdos para gestores e professores que transcendam o meio impresso, para levar informação relevante de variadas formas. A terceira edição do Grande Encontro da Educação, que acontece nos dias 28 e 29 de agosto no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, proporcionará a oportunidade de uma reflexão abrangente sobre os desafios atuais para as escolas privadas brasileiras.

A programação trará desde um olhar sobre conhecimentos cada vez mais relevantes para o campo educacional, como a neurociência, que será abordada em palestra do coordenador do Laboratório de Cronobiologia Humana da Universidade Federal do Paraná, Fernando Louzada, até comunicações mais abrangentes, como aquela em que serão relatados alguns projetos atualmente em curso na plataforma de computação cognitiva Watson, da IBM, que trabalha soluções a partir de grandes bases de dados. Não serão esquecidos, é claro, os temas de maior apelo direto entre gestores, coordenadores e professores: entre eles, a reforma do ensino médio e suas consequências práticas para as escolas nos próximos anos. Para comentar esse cenário tão importante, o III Grande Encontro receberá o diretor da Faculdade Sesi e membro do Conselho Nacional de Educação, César Callegari.

Para falar sobre a importância da execução do planejamento no âmbito escolar, tema às vezes árduo mas de suma importância para o bom andamento institucional, haverá uma mesa com Miguel Thompson, ex-diretor do Colégio Objetivo de Sorocaba e atual responsável pelo Instituto Singularidades, que tem se destacado na formação docente.
A prototipagem, que vem sendo utilizada como nova estratégia didática, baseada no erro e na aprendizagem dele decorrente, será abordada por Alexandre Sayad, especialista em comunicação que tem assessorado muitos colégios, entre eles o tradicional Bandeirantes.

Haverá, ainda, dois painéis voltados a conhecer melhor pontos de vista bem definidos: o dos jovens em relação à educação, com apresentação de pesquisa do Instituto Porvir, com a jornalista Tatiana Klix; e do mercado de trabalho, sobre o que se espera dos jovens, em palestra de Maíra Habimorad, CEO da Companhia de Talentos.

No fechamento do evento, um debate sobre um tema que movimenta os donos de escolas: a relação cotidiana com as famílias, com a participação de Luciana Fevorini, diretora do Colégio Equipe e especialista no tema, assunto de seu doutorado na USP.


Do Top às Jornadas

Desde a criação do Prêmio Top Educação, em 2006, a revista Educação busca cada vez mais realizar ações que a aproximem de seus públicos, com produção de informação mais conectada ao setor e de relevância.

O Top Educação, que neste ano chega à sua 12ª edição, foi pioneiro no reconhecimento das marcas do setor. Já o Grande Encontro, cuja primeira edição foi em 2015, é resultado da percepção, a partir dos Encontros de Educação, realizados na Casa Educação para gestores de escolas privadas desde 2014, de que há avidez por informação. Assim, neste ano foram criadas também as Jornadas Regionais, para atender o interior paulista. Em 2017, já aconteceram em Campinas e São José dos Campos, devendo ainda ser realizadas nas cidades de Bauru e Ribeirão Preto.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN