EducaParty tem programação definida

Maior evento de tecnologia do país terá atividades relacionadas à educação; inscrições estão abertas

Compartilhe
, / 1079 0

Uma das grandes novidades da 5ª Campus Party Brasil, o EducaParty já anunciou sua programação, que acontece entre os dias 7 e 10 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. A primeira edição do evento aconteceu em Valência, na Espanha, visando aproximar educação e inovações em tecnologia digital. No Brasil, foram elaboradas oficinas e palestras direcionadas especialmente aos educadores.
 
A abertura do evento conta com a presença do físico Sugata Mitra, professor da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, e responsável pelo projeto Hole in the Wall, cuja iniciativa consiste em instalar computadores nas ruas do interior de países em desenvolvimento com o objetivo de mostrar a habilidade de crianças no desenvolvimento de competências em tecnologias da informação e comunicação (TIC).
 
Na quarta-feira, dia 8, haverá um debate sobre Lan Houses como espaços de educação. No dia seguinte, os professores poderão assistir a uma palestra sobre o uso de games nas salas de aula, quais suas vantagens, que tipos de game usar e como avaliar o aprendizado do aluno. Também na quinta-feira, dia 9, as professoras Vânia Sandeville, Carolina Pinheiro e o subsecretário de Novas Tecnologias Educacionais da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Rafael Parente, discutem a ética digital e o uso responsável da web.
 
Durante a semana também serão oferecidas algumas oficinas. Bianca Santana, diretora de educação do Instituto Educadigital, e Débora Sebriam, professora mestre em Engenharia de Mídias para Educação, mostram como usar recursos educacionais abertos. Nos dias 8 e 9, duas oficinas pretendem ensinar como criar mapas digitais e representar o espaço em uma sociedade digital e como criar narrativas audiovisuais usando o celular e aproveitá-las nas salas de aula. Para participar das atividades, é necessário fazer a inscrição pelo site do Educarede.

A programação completa do Educaparty pode ser vista aqui.


Para conferir a agenda geral do evento, acesse: http://www.campus-party.com.br/2012/agenda-geral-cpbr5.html

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN