Educadora lança livro infantil em Belo Horizonte

Como tudo começou será lançado neste domingo, 27 de maio, no Museu dos Brinquedos; obra possui personagens que representam a pluralidade da sociedade brasileira

Compartilhe
, / 583 0

Neste domingo, 27 de maio, será lançado em Belo Horizonte o livro infantil Como tudo começou – A primeira aventura da Turma do Planeta (Autêntica).

O evento contará com a presença da autora da obra, a educadora Silvana Gontijo, além de brincadeiras, contação de histórias e atividades para crianças. O encontro acontece no Museu dos Brinquedos, das 10h30 às 13h. A entrada é gratuita.

No livro de Gontijo, a galera da cidade descobre o mundo mágico da Floresta do Beija-Flor Azul e aprende a viajar no tempo através da música, vivendo grandes desafios ambientais, éticos e científicos. Os personagens da história fazem parte da Turma do Planeta, que busca representar a pluralidade da sociedade brasileira.

Trecho do livro

“Quando olharam para trás, descobriram que a pista desaparecera depois da passagem de Silvia, a última da fila. Um a um, foram se dando conta de que estavam os seis suspensos no ar, no meio de um precipício altíssimo e dependendo inteiramente da memória de um jabuti com quase duzentos anos de idade. Era de arrepiar! Começava a soprar um vento que, se ficasse mais forte, os faria perder o equilíbrio e despencar lá embaixo. Binga percebeu, mas lembrou que não podia interferir.”

Sobre o livro

Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta
64 Páginas
Valor sugerido: R$39,80
Editora Autêntica

Sempre Um Papo com Silvana Gontijo

Data: domingo, 27 de maio
Hora: 10h30 às 13h
Local: Museu dos Brinquedos (Av. Afonso Pena, 2.564, Belo Horizonte)
Entrada franca
Informações: (31) 3261-1501
www.sempreumpapo.com.br

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN