Educação na Campus Party

Edição 2012 terá atividades voltadas ao compartilhamento de experiências na área

Compartilhe
, / 959 0

Um dos maiores eventos de tecnologia e internet do mundo, a Campus Party chega à sua 5ª edição brasileira entre 6 e 12 de fevereiro, no Anhembi Parque, em São Paulo. Dessa vez, com mais espaço para atividades relacionadas à educação. A aprendizagem por meio de novas tecnologias estará no centro das atenções do EducaParty, ambiente criado especificamente para que educadores, ONGs e universidades participem de oficinas sobre ferramentas na internet e debates.


A organização do evento ainda não tem a programação detalhada do EducaParty, que acontecerá entre 7 e 10 de fevereiro, mas a agenda do evento para o público geral já apresenta outras atividades sobre temas ligadas à educação. Na quarta-feira, 8, uma palestra abordará a inclusão dos portadores de necessidades especiais nos processos cognitivos a partir de projetos de robótica. No dia seguinte, o debate “A educação vai se reeducar? Alunos x Professores – Academia x Mercado” terá como foco como professores e instituições de ensino acompanham as mudanças proporcionadas pela internet no acesso à informação e à troca de conhecimento.


No sábado, 11 de fevereiro, a palestra “Open Cobalt: um ambiente de trabalho e aprendizado virtual” vai mostrar como esse software livre pode ser usado para criar espaços virtuais com base em jogos, que favoreçam pesquisa, ensino e entretenimento.


Para conferir a agenda geral do evento, acesse: http://www.campus-party.com.br/2012/agenda-geral-cpbr5.html

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN