Editora Segmento lança publicação inédita sobre a língua portuguesa

Revista bimestral reúne nomes como Pasquale Cipro Neto e Evanildo Bechara

Compartilhe
, / 1191 0


A
Revista Língua Portuguesa,

da Editora Segmento, chega ao mercado editorial com o compromisso de mostrar jornalisticamente a diversidade do nosso idioma. Seu principal desafio é registrar o alcance da língua, sua dimensão, a herança e a riqueza material e sua atualidade. A publicação, inédita e pioneira, chega às bancas das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro em
2 de agosto,

 mas também pode ser adquirida pelo telefone (11) 3039-5666.













 Capa da edição número 1 da Revista

Língua Portuguesa







O domínio da linguagem tornou-se indispensável para a vida profissional e é por meio dela que se garante a própria cidadania. Por isso, a publicação se propõe – sempre com tratamento jornalístico – a mergulhar nas muitas histórias do idioma e nas questões decisivas que marcam a língua portuguesa.



A redação conta com nomes como Pasquale Cipro Neto, Marcelo Coelho, Josué Machado, Luiz Jean Lauand, Sérgio Rizzo e Evanildo Bechara, além de ilustradores como Laerte e Negreiros. “A revista tenta mostrar que é possível compreender muitos aspectos da vida brasileira por meio do estudo da língua e ter na realidade uma forma de compreender melhor os fenômenos que atingem o idioma”, explica Luiz Costa Pereira Jr., editor da publicação. “Será um ótimo instrumento para os professores de português planejarem suas aulas e usarem na sala com os alunos.”



Na edição de lançamento, Língua Portuguesa traz como matéria de capa uma entrevista com o jornalista, escritor, tradutor e dramaturgo Millôr Fernandes, além de reportagens sobre o gerundismo, uma gramática em cordel, a linguagem figurada do presidente Lula e o aumento de cursos de português para empresários brasileiros. A revista também traz seções de serviços, análises, comentários e testes.


Dirigida a universitários, educadores, executivos e interessados no tema, a publicação terá 68 páginas, e venda em bancas de jornal ao preço de R$ 7,90.

Visite o site da revista a partir de segunda-feira,
1
o

de agosto

:



www.revistalingua.com.br



.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN