Edital incentiva projetos que promovam inclusão de meninas nas exatas

Propostas devem ser voltadas às alunas do ensino médio de escolas públicas brasileiras e enviadas até 3 de novembro

Compartilhe
, / 1021 0

O Instituto Unibanco e o ELAS Fundo de Investimento Social lançaram o edital Gestão escolar para equidade: elas nas exatas, com o objetivo de dar apoio financeiro a projetos realizados em escolas públicas que tenham como foco a redução do impacto das desigualdades de gênero nas escolhas profissionais. As inscrições foram prorrogadas para 3 de novembro. 

Podem participar grupos e associações que tenham parceria com escolas públicas de ensino médio para desenvolvimento do projeto proposto. É desejável que os inscritos apresentem experiência na temática de gênero e não tenham vínculo partidário. Além disso, o projeto apresentado deverá ser coordenado por uma mulher.

Os projetos apresentados deverão ser executados em até 12 meses, com cronogramas que se encaixem no calendário escolar de janeiro de 2016 a dezembro de 2016. As propostas inscritas podem utilizar estratégias diversas, como seminários e campanhas, e terem potencial de serem replicados. Os selecionados serão monitoradas e avaliados ao longo de sua execução, para que sejam desenvolvidos protótipos.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN