E-book reúne textos de alunos premiados na 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

Textos dos finalistas já estão disponíveis no site do concurso

Compartilhe
, / 1828 0
PixaBay

PixaBay

Os textos dos 152 estudantes finalistas da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro foram reunidos em um e-book, já disponível no site www.escrevendoofuturo.org.br. Participaram do concurso estudantes do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. O tema das produções, que incluem crônicas, poemas, memórias literárias e artigos de opinião, foi “O lugar onde vivo”.

O programa começou em fevereiro de 2016 e teve duração de dez meses. Ao todo, foram enviadas mais de 50 mil redações de quase 40 mil escolas diferentes. Participaram redes públicas de ensino de todos os estados brasileiros e de 4.874 municípios.

Os 20 autores vencedores – cinco em cada gênero literário – participaram de uma cerimônia de premiação em São Paulo e receberam, assim como seus professores, uma medalha de ouro, um notebook e uma impressora. Suas escolas também receberão dez computadores, uma impressora, projetor multimídia, tela de projeção e livros para a biblioteca. Os professores autores dos relatos de prática vencedores também receberam um notebook.

O programa foi realizado pela Fundação Itaú Social em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Para acessar o e-book, clique aqui.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN