Dispositivo permite que crianças transformem objetos em botões

Invenção tem um sistema eletrônico simples e busca financiamento coletivo para fabricação

Compartilhe
, / 993 0

Conectar um computador a qualquer objeto que conduz um pouco de eletricidade e transformá-lo em um botão é a proposta do Makey Makey Go. O dispositivo foi criado pelo inventor norte-americano Jay Silver e transforma objetos como bananas, folhas e fios em um teclado ou mouse. Para produzir mais peças de sua invenção, ele a colocou em financiamento coletivo pedindo $10,000, mas já conseguiu $139,447.

O sucesso pode ser explicado pela recompensa oferecida. Quem colaborar com mais de $19.00, adquire o dispositivo a partir de novembro. O sistema é simples e funciona com qualquer aparelho que tenha entrada USB. Depois de conectar a placa ao computador, basta conectar o fio a outro objeto que tenha alguma propriedade condutora para ele se tornar parte de um circuito e funcionar como um teclado ou botão de mouse. No vídeo de apresentação, o inventor usa uma banana e uma gelatina, por exemplo.

Segundo os inventores, o objeto é uma potencial ferramenta para educadores explorarem a criatividade dos alunos em sala de aula. Não é preciso nenhum aplicativo ou programa especial para seu uso, já que praticamente todos eles funcionam com teclados e botões. Veja o vídeo de apresentação:

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN