Diretores, supervisores e orientadores se aposentarão mais cedo

A iniciativa beneficiará cerca de 200 mil profissionais da rede pública

Compartilhe
, / 904 0



Cerca de 200 mil diretores, supervisores e orientadores das escolas públicas da educação básica terão direito à aposentadoria conferida aos professores que atuam nas salas de aula. Antes, esses profissionais se enquadravam no sistema comum à maioria das categorias, tanto por contribuição previdenciária como por idade. A partir de 11 de maio, mulheres poderão se aposentar com 25 anos de contribuição para a Previdência Social, e os homens com 30.



 




O projeto de lei foi sancionado nesta quarta-feira, 10, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A mudança também beneficiará educadores de instituições privadas sem fins lucrativos.




 




Para o secretário de Educação Básica do MEC, Francisco das Chagas, o fato de os profissionais da educação que atuam fora da sala de aula terem adquirido o mesmo direito dos professores traz, no mínimo, três vantagens. De imediato, valoriza os profissionais da educação, cessa a penalização daqueles que estão nas funções de direção, supervisão e orientação e, a médio prazo, permite às escolas investir na melhoria da gestão escolar.




 




 




(Fonte: MEC)



Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN