Diretores de escolas norte-americanas visitam o Brasil

Até 19/8, educadores participam de encontros com professores e gestores brasileiros

Compartilhe
, / 1009 0


Com o objetivo de trocar experiências em gestão e liderança escolar, oito diretores escolares norte-americanos premiados por experiências de sucesso visitam, desde o dia 7 até 19 de agosto, os estados de São Paulo, Amazonas, Acre, Pará, Tocantins, Paraíba, Sergipe, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal, onde participam de encontros com diretores e educadores brasileiros.



A iniciativa tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos, do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed) e das secretarias estaduais de educação dos estados visitados.



Na primeira fase da viagem, nos dias 7 e 8 de agosto, os diretores passaram por São Paulo (SP), onde se encontraram com o secretário Gabriel Chalita e participaram de um seminário sobre a educação brasileira. A partir do dia 9, dividiram-se em duplas para visitar os outros estados.



Brasília (DF) é o último destino na viagem ao Brasil, onde os diretores se reunirão no dia 19 de agosto com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, John Danilovich, e representantes do Consed, para fazer uma avaliação da visita ao Brasil e começar as discussões sobre a programação nos Estados Unidos para os 27 diretores brasileiros (um de cada estado e um do Distrito Federal) vencedores do
Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar



(Fonte: Embaixada dos Estados Unidos)



Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN