Diretor do Colégio Fontán, da Colômbia, vem contar sua experiência inovadora

Compartilhe
, / 653 0

Julio Fontán está à frente de uma escola que é referência mundial em ensino personalizado e viaja ao Brasil para acrescentar uma visão global ao Painel Gestão de Escolas Inovadoras, realizado no Fórum de Formação de Lideranças de Educação Particular, o Bett EDUP.

Participam do painel, ao lado de Fontán, Lindália Reis, da Escola Lumiar, Miguel Thompson e Tathyana Gouvêa, do Instituto Singularidades.

O Colégio Fontán não tem classes, séries, professores ou provas. Em um espaço físico com muito verde e com um intenso uso de tecnologias digitais, os alunos aprendem de forma autônoma, em seu próprio ritmo, sob a orientação de tutores. Quem quiser conhecer mais detalhes sobre a instituição colombiana pode assistir a um documentário do Canal Futura, realizado no ano passado com consultoria do Porvir.

O fórum Bett EDUP vai abordar diversos outros temas de interesse para os gestores da rede particular, como o impacto do novo ensino médio, cenário econômico, inadimplência, inclusão, sistemas de ensino, inteligência artificial. A lista completa de palestrantes você confere aqui.

Do blog Bett Educar

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN