“Desafio olímpico” de matemática está com inscrições abertas

Torneio Jogos do Conhecimento foi criado em comemoração à Rio 2016

Compartilhe
, / 944 0

mathematics-1509559_1920

Para celebrar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, é lançado no Brasil o Torneio Jogos do Conhecimento. Nessa competição, os estudantes participantes devem assistir ao maior número de videoaulas e realizar a maior quantidade de exercícios online.

Cada vídeo assistido e cada tarefa feita no site da organização Khan Academy rende uma medalha virtual para o estudante que se inscrever ou já estiver cadastrado no site da organização até o dia 21 de agosto. Podem participar brasileiros de qualquer idade. Alunos de países que falem português também são bem-vindos.

Contudo, existem restrições. Apenas estudantes de escolas participantes ou associadas ao programa Inovação nas Escolas podem participar. A inscrição é automática para as escolas que participaram do projeto. Para as demais escolas de municípios parceiros do programa Inovação nas Escolas e escolas convidadas, a participação deve ocorrer após inscrição da escola no site.

As nove escolas com maior número de medalhas e percentual de participantes serão premiadas com “uma surpresa envolvendo um atleta olímpico ou paralímpico brasileiro e/ou um Kit Esportivo, com itens como bolas, redes e outros equipamentos”.

O torneio é realizado pela plataforma internacional de educação, Khan Academy, pela Fundação Lemann, criadora do projeto Inovação nas Escolas, pelo  Instituto Península e pelo Transforma, programa de educação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Para mais informações visite as regras gerais descritas no site e o regulamento detalhado. Os Jogos do Conhecimento acontecem até o dia 28 de setembro.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN