Plataforma reúne curtas-metragens brasileiros

No site, é possível navegar por mais de 1.200 filmes disponíveis para exibição

Compartilhe
, / 1768 0
curtas

Crédito: Shutterstock

Patrocinado durante muitos anos pela Petrobras, o Porta Curtas caminha agora em parceria com o canal Curta! (disponível no cardápio de diversas operadoras de TV paga). É a maior plataforma de curtas-metragens brasileiros na internet, com acesso inteiramente gratuito e uma área especial para o uso de filmes na educação, o Curta na Escola.

Pode-se navegar pelo Porta Curtas como se fosse um canal de TV, em uma postura mais reativa. A programação da página inicial apresenta as estreias da semana, em geral associadas a algum tema abordado também por outros filmes do acervo. Uma seleção de histórias sobre as relações entre mães e filhos, por exemplo, foi organizada na estreia do curta A mão que afaga (2011), de Gabriela Amaral Almeida.

Mecanismos de pesquisa possibilitam navegar por mais de 1.200 filmes disponíveis para exibição (a base de dados que reúne informações sobre quase 12 mil títulos). Uma pesquisa por “infância” leva a 228 curtas – entre eles, o ótimo documentário A invenção da infância (2000), de Liliana Sulzbach – e também a 43 pareceres pedagógicos, além de 28 relatos de professores.

http://portacurtas.org.br/

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN