Curso gratuito sobre o uso de jogos matemáticos no ensino tem inscrições abertas

Oferecido pelo Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática (CAEM), programa é voltado principalmente aos professores dos anos iniciais do ensino fundamental

Compartilhe
, / 6657 0
Pixabay

Pixabay

O Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática (CAEM) está com inscrições abertas para o curso de atualização Jogos: uma metodologia eficaz para o ensino e aprendizagem da Matemática nos anos iniciais. O programa tem carga horária de 30 horas e os encontros acontecerão aos sábados entre os meses de março e junho, na sede do CAEM, no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP).

O curso é voltado aos professores de matemática em geral, mas o alvo principal são os docentes do ensino fundamental I. São oferecidas 40 vagas. Os professores da rede pública de ensino terão preferência nas inscrições, que podem ser realizadas até o dia 19 de fevereiro.

Os objetivos do curso incluem a apresentação de diversos tipos de jogos (como de estratégia, tabuleiro e de tomadas de decisão), seu contexto histórico e indicações de como elaborá-los. Para saber mais sobre como se inscrever, clique aqui.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN