Editora do Brasil oferece curso gratuito sobre a BNCC, em formato EAD, para professores e gestores

Compartilhe
, / 0

A partir de abril, educadores de todo o país poderão se inscrever e participar gratuitamente do curso “Educa Brasil 2019: mudanças e continuidades à luz da BNCC”, oferecido pela Editora do Brasil.

Para se inscrever, o educador deve ir no site da plataforma Educa Brasil, a partir do dia 1º de abril, acessando o endereço http://educa-brasil.com. Realizada a inscrição, ele poderá iniciar a primeira etapa dos estudos.

curso gratuito BNCC

O curso é destinado para educadores do Ensino Fundamental 2, das redes pública e privada, e oferece, além dos módulos básicos sobre os fundamentos e estrutura da BNCC, cursos específicos para gestores e professores das áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. As competências que abordam a cultura digital e as capacidades comunicativas serão trabalhadas em módulos específicos, visto a importância dessas temáticas no contexto educacional brasileiro.

“O objetivo do Educa Brasil é ajudar os professores a entender melhor sobre essas mudanças que trazem a BNCC. Sabemos da importância de investirmos na formação de nossos professores. Esperamos atender mais de 5.000 educadores este ano”, diz Helena Poças Leitão, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Editora do Brasil.

O curso é disponibilizado na modalidade EAD (Ensino a Distância) com carga horária de 40 horas. Desse modo, os educadores poderão fazê-lo da forma mais adequada, de acordo com sua disponibilidade. Cada módulo pode ser iniciado e terminado em qualquer data, sem a necessidade de aguardar prazo para finalizar as atividades, porém a plataforma ficará aberta até outubro de 2019.

Ao final do curso, os participantes baixam na plataforma, seu certificado de conclusão.

Leia também:

Pedagogia é o curso com maior número de ingressantes

Livro relata dia a dia de autistas e sentimento de pais e familiares

 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN