Curso de qualificação profissional forma agentes do brincar

Ministrado na Etec Parque da Juventude, curso capacita profissionais a incluir atividades lúdicas no currículo escolar

Compartilhe
, / 892 0

O curso de qualificação profissional ministrado na Etec Parque da Juventude busca formar agentes do brincar: assim são chamados os profissionais empenhados em promover atividades socioeducativas para crianças e jovens. O trabalho do agente do brincar é construir, por meio de brincadeiras, histórias e atividades artísticas e culturais, o desenvolvimento e a capacidade de comunicação, liderança e criatividade das crianças.

A iniciativa é pioneira no Brasil e pretende abrir caminhos para regularizar profissionalmente o agente do brincar. Realizado pela IPA Brasil (Associação Brasileira pelo Direito de Brincar), em parceria com o Centro Paula Souza e o Terre des hommes, o curso é gratuito e será ministrado aos sábados, entre os meses de maio e outubro de 2015.

Com uma taxa de R$ 30, as inscrições online podem ser feitas até 13 de abril. O curso conta com processo seletivo nos moldes dos cursos técnicos apresentados nas Etecs do Governo do Estado de São Paulo. Uma prova será realizada em 26 de abril na Etec Parque da Juventude. O edital pode ser consultado na página da Etec.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN