Cultura e educação

Instituto Cultural Flávio Gutierrez promove seminário que aborda as interfaces entre museus e escolas

Compartilhe
, / 1652 0





De 9 a 11 de nomembro, o Instituto Cultural Flávio Gutierrez (ICFG) promove o Seminário de Ação Educativa Cultura e Educação: parceria que faz história. Com objetivo de criar um espaço de reflexão sobre o conceito de cultura e seus desdobramentos para as práticas educativas foram propostos mais de dez temas para o Seminário, que tratará das interfaces entre museus e educação.


Estão confirmadas as presenças da poetisa Adélia Prado, do escritor Alcione Araújo, dos professores Ana Maria Gomes (UFMG), Bárbara Freitag (UNB), Bernardo Jefferson (UFMG), Betânia Figueiredo (UFMG) e Maria Eliza Linhares (UFMG). Também estarão presentes as representantes de museus, Thaís Pimentel (MHAB – MG) e Luciana Pasqualucci (MAM – SP), e o secretário executivo do CONDESUS-RS, José Itaqui. Haverá ainda a palestra internacional do professor da Universidade Autônoma de Madri, Mikel Asensio.


O Seminário, que tem o patrocínio do Fundo Nacional de Cultura, é voltado especialmente para profissionais e estudantes das áreas de educação e cultura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia três de novembro por fax, correio ou pelo e-mail seminario@bangaloproducoes.com.br. O número de vagas é limitado








A programação, na íntegra, pode ser conferida no site do ICFG:



www.icfg.org.br.



. Outras informações, pelo telefone 3241-3323.




.

Cultura e Educação

Rumos Itaú Cultural abre editais para três categorias; inscrições vão até 29 de maio

Compartilhe
, / 0 0

Estão abertas até o dia 29 de maio as inscrições para os editais de artes visuais; educação, cultura e arte; e jornalismo cultural do programa Rumos Itaú Cultural (
www.itaucultural.org.br/rumos

). Os novos editais devem selecionar 70 projetos – podem participar artistas atuantes no Brasil com menos de dez anos de carreira. Em 2011, o Rumos Itaú Cultural completa 14 anos. Em sua quinta edição, o edital de artes visuais conta com a curadoria de Agnaldo Farias, que esteve junto com Moacir dos Anjos à frente da Bienal de SP no ano passado.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN