Crianças de países africanos se sentem mais satisfeitas na escola

Pesquisa feita com crianças de 10 e 12 anos investigou o bem estar escolar em 15 países e não incluiu o Brasil

Compartilhe
, / 1017 0

Crianças de países da África estão mais satisfeitas com aspectos da vida escolar como o aprendizado, o relacionamento com professores e colegas. É o que revelou a Pesquisa Internacional do Bem Estar Infantil (ISCWeb), da Fundação Jacobs. Ela foi feita com 15 países de quatro continentes e não incluiu o Brasil.

Os resultados mostraram que o bem estar escolar é destaque na Argélia. A Etiópia e a África do Sul são os outros países africanos que avaliaram positivamente as questões sobre vida escolar. O Nepal também ficou em boas colocações em relação à avaliação de suas crianças nestas questões. As notas baixas ficaram em geral com Estônia, Alemanha e Polônia.

Entre as afirmações inseridas na pesquisa, para as quais as crianças deveriam atribuir um nível de concordância, estavam “Meus professores me escutam e levam em consideração o que digo”, “Meus professores me tratam justamente”, “Eu me sinto seguro na escola”, “Eu gosto de ir à escola”. A satisfação com os colegas, professores, o conteúdo aprendido e as notas também foram avaliados.

A pesquisa foi feita na Argélia, Turquia, Etiópia, Espanha, Noruega, Nepal, África do Sul, Coréia do Sul, Reino Unido, Romênia, Polônia, Israel, Colômbia, Estônia e Alemanha. O resultado do estudo está disponível, em inglês, no link.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN