Crianças aprendem sobre deficiência visual, inclusão e diversidade em visita educativa

Projeto do Centro de Memória Dorina Nowill está com inscrições abertas para escolas de São Paulo

Compartilhe
, / 1075 0

Professores e gestores de escolas públicas de São Paulo podem inscrever suas turmas para o roteiro cultural e educativo promovido pelo projeto Aprendendo com Centro de Memória Dorina Nowill. A partir de agosto, a exposição principal do espaço terá visitas guiadas adaptadas ao público infanto-juvenil. O projeto foi aprovado pelo Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e oferece às turmas das escolas públicas de São Paulo uma hora e meia de visita, transporte, lanche e materiais educativos.

A exposição E tudo começou assim: ações projetos e histórias que mudaram a vida das pessoas com deficiência visual mostra projetos, serviços e o histórico do avanço das tecnologias acessíveis disponíveis para as pessoas com deficiência visual. As visitas terão a linguagem adaptada a cada faixa etária da turma que visita, seja ela de crianças ou de adolescentes.

As inscrições podem ser feitas enviando e-mail para aprendendocm@fundacaodorina.org.br.

Além das visitas educativas, os professores da Educação Básica poderão participar do curso Cidadania, acessibilidade e propostas educativas. Ele buscará apresentar e discutir questões de cidadania, inclusão e diversidade que poderão ser aplicadas em sala de aula.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN