Conheça 3 municípios com boas práticas em gestão da educação

Secretarias foram premiadas na 2ª Ação de Reconhecimento da Undime

Compartilhe
, / 270 0

O Conviva Educação é uma plataforma criada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação para auxiliar na gestão das secretarias municipais do setor. Pelo segundo ano consecutivo, o órgão reconheceu os municípios que, a partir da ferramenta, conseguiram melhorar a gestão local.

Os vencedores ganharam o direito de enviar dois representantes para uma viagem internacional em que conhecerão experiências educacionais de êxito. Foram eles os municípiod de Beneditinos (PI), Frecheirinha (CE) e Jaguaré (ES).

Em Beneditinos (PI), funcionários encontraram na plataforma apoio para criação de um projeto político-pedagógico e de uma avaliação externa municipal. Com estas ações, notaram a redução da evasão escolar. 

Já em Frecheirinha (CE), foi criada uma plataforma educacional para acompanhar em tempo real a frequência dos alunos, a merenda escolar, o cadastro do transporte e as ações pedagógicas junto às escolas. O resultado foi uma melhor comunicação com os gestores das escolas. 

A secretaria de educação de Jaguaré (ES) conseguiu fazer o levantamento dos documentos relevantes, o cadastro de todos os que atuam na educação, além da organização dos dados para o Plano Municipal de Educação. Entre os resultados, estão maior agilidade e circulação de informações, e melhor monitoramento e avaliação das políticas públicas municipais.

Com informações de Undime

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN