Conferência reúne projetos de jovens que querem mudar a educação brasileira

Grupos estão arrecadando recursos para participar do evento e apresentar suas ideias

Compartilhe
, / 984 0

Já imaginou unir mais de 90 grupos de jovens com ideias para mudar a educação brasileira? É o que acontecerá no dia 29 de agosto, em Brasília (DF). A Conferência Mapa Educação é mais uma iniciativa de um projeto que já realizou um manifesto e identificou os problemas do setor no Brasil. Dos projetos selecionados, 50 ainda não têm como custear a ida e a estadia na capital do país. Por isso, eles estão fazendo campanhas de financiamento coletivo no site O Formigueiro.

No dia da Conferência, haverá uma feira em que os representantes dos projetos selecionados irão expor suas ideias. Entre eles, estão uma plataforma de oportunidades estudantis (InspiraSonho), um cursinho pré-vestibular montado em escolas públicas (PROVEST) e uma rede alternativa de educação, de alunos para alunos (Projeto Da Vinci). Na segunda parte do evento, haverá apresentação oral de alguns destes projetos. Eles também receberão a curadoria de um conselho que já participa de iniciativas no setor.

Podem ser feitas doações a partir de valores baixos. Cada grupo necessita de pouco mais de R$1.000,00 para as despesas da viagem. Com o intuito de ajudar os grupos a conseguirem o dinheiro, os patrocinadores do evento irão dobrar o valor doado. A campanha ainda segue até dia 16 de agosto. 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN