Concurso do MEC quer incentivar área científica

Inscrições para prêmio vão até 30/9 em todo o país

Compartilhe
, / 780 0



As inscrições para o
2º Prêmio Ciências no Ensino Médio

terminam nesta sexta-feira,
30 de setembro

. Escolas de todo o país poderão concorrer ao prêmio estadual de R$ 20 mil e ao nacional, de R$ 60 mil. O objetivo do concurso é escolher os melhores projetos pedagógicos voltados para o aperfeiçoamento do aprendizado das ciências da natureza e matemática. A verba do prêmio deverá ser investida obrigatoriamente nos projetos.







O concurso foi criado em 2003 para estimular as escolas que desenvolvem projetos pedagógicos e integrem essas matérias com outras áreas de conhecimento. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta por representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), de instituições de ensino superior, do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC).




As inscrições podem ser feitas pessoalmente no MEC, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, ou encaminhadas por meio de Sedex, valendo a data de postagem. O endereço é: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, Esplanada dos Ministérios, Bloco L, 5º andar, CEP 70.047-900, Brasília (DF).




 




 




(Fonte: MEC)



Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN