Como a transição para um novo padrão de tecnologia pode ser simples para as escolas?

Escolher a solução adequada para cada demanda é a forma mais eficaz que as instituições encontraram para garantir segurança e privacidade de alunos e …

Compartilhe
, / 1248 0

Escolher a solução adequada para cada demanda é a forma mais eficaz que as instituições encontraram para garantir segurança e privacidade de alunos e professores

Por Rogério Coradini, Diretor Comercial da HID Global no Brasil

hid_informe_novembro

A implementação de tecnologias mais modernas e dinâmicas de controle de acesso oferece muitos benefícios, ao contrário da manutenção de soluções mais antigas e mais estáticas. As escolas estão enfrentando um ambiente de ameaças de intrusos cada vez maior, mas o desafio de manter a segurança e a conveniência de usar dispositivos móveis para o controle de acesso está impulsionando mudanças significativas e estimulando a inovação dentro das dependências.

Mas como toda mudança, essa transição pode desencorajar os gestores de instituições de ensino. A dúvida inicial é como alcançar um padrão de qualidade de controle de acesso de forma confiável e ainda manter a privacidade dos usuários?

Escolha a tecnologia que atenda às necessidades da sua instituição. O mercado oferece duas opções de abordagem para a atualização de sistemas de controle de acesso tradicionais de baixa frequência para sistemas mais modernos de alta frequência: a troca de leitores e de cartões.

A tecnologia de alta frequência, RFID, é a melhor opção para instalação de novos leitores, porque permite que uma instituição desenvolva um plano de atualização, onde a substituição de crachás é feita de forma gradual e não em uma única etapa.

No caso da troca de cartões, começa com a substituição completa das populações existentes por cartões inteligentes, que são de alta frequência e são emitidos quando novos funcionários são admitidos, ou o ingresso de novos alunos, e as populações de cartões existentes passa para o novo padrão a qualquer momento. E esses Smart Cards comportam até quatro diferentes tipos de tecnologia de controle de acesso: weigand, tarja magnética, baixa frequência, alta frequência ou chip de contato.

Após a escolha da solução ideal, o primeiro passo para realizar a transição é selecionar o parceiro certo. Há empresas com perfil integrador que ficam responsáveis por todo o processo e que cobrem o escopo completo do projeto. O objetivo é criar uma solução que atenda as necessidades das escolas, e não ela se limitar a tecnologia oferecida.

 

Sobre a HID Global

A HID Global é a fonte confiável em produtos, serviços, soluções e know-how inovadores relacionados à criação, gerenciamento e uso de identidades seguras para milhões de usuários finais no mundo inteiro. A companhia atende as necessidades de diferentes tipos de mercados, entre eles, o de controle de aceso físico e lógico, incluindo mecanismos de autenticação muito confiáveis e gerenciamento de credenciais; impressão e personalização de cartões; sistemas de gerenciamento de visitantes; Identificação de cidadãos e governamental de alta segurança; e tecnologias de identificação por radiofrequência (RFID) utilizadas na identificação de animais e aplicações industriais e logísticas. Entre as principais marcas da empresa estão ActivID®, EasyLobby®, FARGO®, IdenTrust®, LaserCard®, Lumidigm®, Quantum Secure e HID®. Com sede em Austin, Texas, HID Global possui mais de 2700 funcionários no mundo e opera escritórios internacionais que oferecem suporte a mais de 100 países. HID Global® é uma marca do grupo ASSA ABLOY. Para obter mais informações, visite http://www.hidglobal.com

 

Fique conectado com a HID Global

Visite nosso website e siga-nos no Facebook.

 

® HID, FARGO e o logotipo HID são marcas comerciais ou registradas da HID Global nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviços, nomes de produtos ou serviços são marcas comerciais ou registradas de seus respectivos proprietários.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN