Como planejar a captação de alunos em 4 passos

É preciso planejamento para ter crescimento nos números. Coloque em prática essas dicas já para o próximo período de matrículas na escola

Compartilhe
, / 707 0

captação

Matricular novos estudantes na instituição de ensino é apenas uma das etapas de um processo que envolve planejamento e ações estratégicas dos gestores da escola durante todo o ano.

Confira algumas dicas que o Grupo Unite apresenta para otimizar a captação de alunos e alinhar as equipes para esse momento.

1. Divulgue sua marca

Na época das matrículas, os alunos e pais devem estar cientes sobre a escola, suas vantagens e programas oferecidos.
Utilize recursos de marketing durante o ano para garantir esse posicionamento.

Meios de comunicação tradicionais, redes sociais e, até mesmo, e-mail marketing, SMS e WhatsAPP devem ser utilizados nessa jornada.

2. Fale com as famílias

Participativos, os pais de alunos vão acompanhar de perto o desempenho e os resultados do estudante. Pensando nisso, mantenha uma agenda de encontros, palestras e conversas com esse público. São eventos que vão fortalecer esse relacionamento e a marca da escola – tanto para os atuais quanto aos futuros.

3. Ferramentas e pessoas

O site da escola é muito importante, mas hoje em dia já não é suficiente para estabelecer essa captação. É preciso investir em mais canais de comunicação para captar novos estudantes.

Recursos como landing pages, ligue-me e chats, por exemplo, oferecem rapidez no contato.

No entanto, sua equipe de vendas e formalização das matrículas deve estar plenamente alinhada e preparada para esse período, em que as demandas costumam ser bastante volumosas.

4. Soluções estruturadas

Para receber os novos matriculados de forma eficiente, é preciso ter uma estrutura de processos e caminhos para receber os interessados em ingressar na instituição.

É importante optar por uma solução, como uma plataforma digital ou CRM, que organize e identifique as diversas etapas entre o primeiro contato, até a efetivação da matrícula – que monitore o funil de vendas.

Organização, treinamento e suporte tecnológico compõem os passos fundamentais, sugeridos pelo Grupo Unite para garantir um número satisfatório de novos alunos para a escola.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN