Como a tecnologia impacta o dia a dia da instituição de ensino?

Cleber Fagundes Ramos/Unopar A tecnologia impacta tanto na gestão quanto no processo de ensino-aprendizado. Com tecnologia é possível fazer um tratamento mais inteligente das …

Compartilhe
, / 942 0

p12-Cleber Ramos 3Cleber Fagundes Ramos/Unopar
A tecnologia impacta tanto na gestão quanto no processo de ensino-aprendizado. Com tecnologia é possível fazer um tratamento mais inteligente das informações, seja sobre a performance institucional, seja sobre o desempenho dos alunos. A tecnologia ainda permite gerir e gerenciar indicadores de forma eficiente, por meio de plataformas de adaptive learning, que possibilitam personalizar o ensino para o aluno e aportar o conteúdo de que ele precisa, no momento em que ele precisa, para a finalidade específica que ele procura. Isso também acaba sendo um suporte eficiente para o professor, que não é de forma alguma substituído pela tecnologia, mas que encontra nela um valioso auxílio. Além disso, a tecnologia amplia a comunicação da instituição com a comunidade.

 

p12-Danilo Vianna_UnicuritibaIMG_5645Danilo Vianna/Unicuritiba
A Educação é um processo em que a comunicação está no centro das relações entre estudantes, professores e a instituição. O avanço dos últimos anos no uso da tecnologia para melhorar a qualidade dos processos vem proporcionando constantes desafios aos gestores das instituições de ensino superior. Nesse processo encontram-se o aluno, cada dia mais integrado ao uso de tecnologias móveis e às redes sociais; os professores buscando adaptar-se ao uso de novas tecnologias e as instituições trabalhando para construir um ambiente que permita um processo de aprendizagem dinâmico e consistente para a construção do conhecimento.

 

p12-Nilson_alta_UnisalNilson Leis/Unisal
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) tem se tornado referência na aplicação de metodologias de ensino com a utilização de novas tecnologias. Além disso, nosso foco institucional, no contexto da visão salesiana, é termos uma gestão compartilhada, integrada e flexível. Para que isso ocorra é fundamental termos um sistema de gestão dinâmico, que viabilize a gestão própria das informações, permitindo a transparência da gestão a toda a comunidade universitária. A inovação é uma constante em nossos dias e temos intensificado ações para que a cultura inovadora esteja presente em todas as ações.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN