Cinema brasileiro: O começo da vida

O documentário brasileiro O começo da vida, dirigido por Estela Renner e lançado no último mês, está dando o que falar. A repercussão não …

Compartilhe
, / 281 0

O documentário brasileiro O começo da vida, dirigido por Estela Renner e lançado no último mês, está dando o que falar. A repercussão não se relaciona apenas com a abordagem sobre aprimeira infância – por meio de entrevistas feitas em nove países, o longa-metragem mostra como os cinco primeiros anos da vida de uma criança são vitais para o adulto que ela irá ser.

A forma de exibição do documentário se mostra como uma das mais democráticas realizadas no cinema nacional em todos os tempos. O filme será apresentado em todos os escritórios do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) ao redor do mundo, em universidades estrangeiras, como Harvard e Columbia, e em dois mil municípios brasileiros e diversos pontos da Amazônia.

Quem não conseguir assistir à obra nesses espaços pode solicitar uma sessão on-line gratuitapor meio do site www.videocamp.com. É necessário indicar que a exibição será feita a um público de, no mínimo, cinco pessoas. Também vale ver trechos do filme nos cerca de 80 clipes distribuídos na internet. Com o material de três anos de filmagem, foi produzida uma série de seis episódios ainda sem data e canal certo para a transmissão.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN