Ciência, jornalismo e educação

O jornalista especializado em ciência Maurício Tuffani, ex-editor-chefe das revistas Scientific American Brasil e Galileu, lança o site “Direto da Ciência”

Compartilhe
, / 304 0


© iStockphoto

O jornalista especializado em ciência Maurício Tuffani, ex-editor-chefe das revistas Scientific American Brasil e Galileu, acaba de lançar o site www.diretodaciencia.com.

O portal é alimentado diariamente com artigos e reportagens investigativas sobre ciência, ensino superior e meio ambiente.

Outra novidade do setor é a criação da Associação de Jornalistas de Educação, a Jeduca. A entidade tem como principais objetivos melhorar a qualidade da cobertura de educação na imprensa, conectar jornalistas e lutar pela transparência dos dados públicos da área.

Também está prevista a criação de um portal para publicação de conteúdos de referência, capazes de orientar coberturas e a realização de cursos de formação em faculdades.

O lançamento oficial da Jeduca ocorrerá no congresso da Associação Brasileira de Jornalistas Investigativos (Abraji), a ser realizado entre os dias 23 e 25 de junho em São Paulo.

Os idealizadores da entidade são os jornalistas Antonio Gois (O Globo), Fábio Takahashi e Paulo Saldaña (Folha de S.Paulo), Renata Cafardo (TV Globo) e Sergio Pompeu (ex- O Estado de S. Paulo).

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN