Cidade de São Gonçalo ganha centro para capacitar educadores

Novo espaço oferece cursos gratuitos para profissionais da rede municipal de ensino

Compartilhe
, / 820 0



A prefeitura de São Gonçalo (RJ) acaba de inaugurar o Centro de Referência e Formação Continuada (Crefcon), a primeira unidade especializada em capacitação de educadores da Região Leste Fluminense. As atividades da instituição começaram no último sábado, 26, e devem continuar até o final de dezembro, com vários cursos gratuitos para profissionais da rede municipal de educação, incluindo professores, gestores pedagógicos, inspetores, merendeiras e demais funcionários.



“Essa é uma grande conquista para o sistema de educação de São Gonçalo. Muitos municípios já têm esse projeto pronto, mas não conseguiram colocar em prática”, afirma a subsecretária de Educação, Denise Narretti. Ela também ressalta que o novo espaço deverá contribuir para a melhoria na qualidade de ensino, já os educadores estarão mais preparados para lidar com os estudantes.



De acordo com a coordenadora do Crefcon, Ana Beatriz Bezerra, já estão programadas para este ano uma oficina de
Texto e Intertexto

para professores, que acontece entre até
5 de dezembro

, das 13h às 17h; e uma palestra sobre
Responsabilidade social da escola

, no dia
6 de dezembro

, das 13h às 17h, voltada para diretores educacionais.



O Crefcon funciona nas instalações do Ciep Municipalizado Neuza Brizola, localizado na rua das Freiras, s/nº, bairro das Neves. Mais informações pelo telefone (21) 3703-5324 ou pelo site



www.saogoncalo.rj.gov.br



.


(Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Gonçalo)



Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN