Chamada seleciona projetos de pesquisa sobre primeira infância

Pesquisadores que estudam sobre aspectos do desenvolvimento integral da primeira infância têm até novembro para enviar propostas

Compartilhe
, / 1068 0

Grupos que se dedicam a investigar o desenvolvimento integral de crianças até três anos podem concorrer ao financiamento parcial ou integral de suas atividades. Isto porque a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) lançaram uma chamada de propostas que destinará R$ 2,5 milhões para pesquisas relacionadas ao tema. O prazo para inscrição de projetos vai até 9 de novembro.

Os temas habilitados para concorrer ao edital são a qualificação do atendimento das gestantes e crianças de zero a três anos nos serviços de saúde, educação infantil e desenvolvimento social; a governança, sustentabilidade e escala de programas voltados ao desenvolvimento integral na primeira infância e as políticas, programas e ações voltadas ao desenvolvimento integral na primeira infância.

Os grupos devem ser liderados por pesquisadores com título de doutor vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo. O valor do financiamento pode ser usado para pagar bolsas de pesquisadores, comprar material de pesquisa e financiar viagens relativas às atividades acadêmicas.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN