Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco lança campanha para discutir a genética

Projeto usa cartazes para estimular o interesse por temas relacionados à genética O talento para ser um bom atleta está no DNA? E a …

Compartilhe
, / 1084 0
Divulgação
Projeto usa cartazes para estimular o interesse por temas relacionados à genética

O talento para ser um bom atleta está no DNA? E a atração por homens ou mulheres? Por meio de cartazes com perguntas como essas, o projeto Semear Ciência busca incentivar o interesse em torno de temas relacionados à genética. A ação convida o público a responder às perguntas nas redes sociais, usando as hashtags #estanoDNA e #naoestanoDNA.

A iniciativa é do Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco (CPGH-Cel), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Os cartazes são espalhados em escolas públicas e em vagões do metrô. Cada um deles traz um QR Code (código lido por aplicativos de celular) que permite acessar o hotsite do projeto. Lá, é possível encontrar as respostas para as perguntas, saber mais sobre o centro de pesquisa e ter acesso a outros materiais sobre o tema. Na aba Como posso abordar esse tema com meus alunos?, professores encontram sugestões de sequências didáticas e de como usar os cartazes para abrir discussões em sala de aula.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN