CCBB realiza atividades com jovens que trabalham no centro de SP

Um dos objetivos da equipe de arte-educadores é oferecer acesso à cultura

Compartilhe
, / 825 0



Todas as quartas-feiras, das 17 às 19h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 13 horas, uma equipe de arte-educadores do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo (SP) atende a crianças e adolescentes que trabalham do centro da cidade, geralmente no comércio informal. O

Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil


se propõe a realizar atividades com este público, que, em sua maioria, teve pouco ou nenhum contato com a arte e a cultura.




 




O objetivo principal do projeto, segundo Heloisa Margarido Sales, coordenadora da equipe, “é dar apoio no desenvolvimento de hábitos saudáveis de visita, disciplina e postura em relação ao patrimônio físico e cultural da cidade, participação cidadã, participação em equipe e trabalho em grupo”. Além disso, o programa pretende democratizar o acesso à cultura e trabalhar de forma contínua (criar hábitos e desenvolver valores ligados à cidadania).




 




O Centro Cultural Banco do Brasil está localizado na Rua Álvares Penteado, 112 (próximo às estações Sé e São Bento do metrô), e fica aberto de terça a domingo, das 10 às 21 horas.




 




Mais informações pelos telefones (11) 3113-3651/ 3652 ou pelo site



www.bb.com.br/cultura



.




 




 




(Fonte:
Assessoria de Imprensa

Arteplural – Fernanda Teixeira)



Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN