CCBB lança programa de palestras dia 16/03

Todo mês, músicos, atores e pensadores discutem um filósofo

Compartilhe
, / 995 0


O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB-SP) lança no dia
16 de março

, às 19h30, o programa
Pensamentos Instigantes – Filosofia e Arte

, para comemorar os quatro anos da entidade. Mensalmente, será apresentado um sistema de idéias ou a ideologia de um filósofo específico, comoShiva, Epicuro,  Schelling, Schopenhauer, Nietzsche, Sartre e Jung.


 


Toda palestra será apresentada por um pensador e comentada por um artista conhecido nacionalmente que tenha sido influenciado pelo filósofo em questão. Entre os pensadores e artistas convidados para as discussões estão os filósofos Franklin Leopoldo e Silva e Conceição Neves Gmeiner, o psicólogo Eduardo Palmeira Bandeira,
 

oartista plástico Nuno Ramos, os poetas Ferreira Gular e Mario Chamie, o cineasta Carlos Reichenbach, o maestro Julio Medaglia, além dos atores Renato Borghi, Walmor Chagas e Berta Zemmel.


 


Os músicos e atores Paulo Fabiano, Élcio Nogueira Seixas e Débora Duboc vão se revezar na leitura de trechos selecionados de cada filósofo durante a palestra, a fim de contextualizar a discussão.


 


A palestra
Shiva e a dança

, do dia 16, será a primeira de
Pensamentos Instigantes

. A filósofa Araci Negreiros Araújo apresentará, com comentários da bailarina Ana Botafogo e intervenções do ator Paulo Fabiano e dos músicos Marcus Santurys e Cristina Eira Velha.


 


Os ingressos para os encontros do programa são gratuitos, por isso os interessados devem retirar seus ingressos com meia hora de antencedência no CCBB, que fica na Rua Álvares Penteado, 112, centro, São Paulo (SP), próximo às estações Sé e São Bento do metrô.

Mais informações pelos telefones (11) 3113-3651 ou (11) 3113-3652, e pelo site

www.cultura-e.com.br


.


Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN