Caravana “O Mundo sem escolas” percorre as escolas de Salto

Apresentações acontecem entre 31/03 e 12/04 e integram projeto que tem apoio da Secretaria de Cultura do estado de São Paulo – ProAC

Compartilhe
, / 1038 0

A cidade de Salto recebe, entre os dias 31/03 e 12/04, o projeto “O Mundo Sem Escolas” que mostra o real valor das escolas de modo lúdico, divertido e cheio de interação. As apresentações serão realizadas em 10 escolas da cidade. Ao todo, mais de 1400 alunos vão poder assistir ao espetáculo. As sessões acontecem sempre em dois horários para contemplar os alunos dos dois períodos. De manhã, as apresentações serão realizadas às 9h e à tarde, às 14h, nas próprias escolas.

Um contador de histórias, um DVD de desenho animado em 2D e um livro infanto-juvenil fazem parte da ação que, misturando fantasia com fatos do cotidiano, busca despertar nas crianças o interesse pela cultura, educação e artes, incentivando um ambiente de respeito e companheirismo entre alunos e professores, com ênfase na importância do processo ensino-aprendizagem. Ao todo, 500 exemplares do livro e 500 DVDs do projeto serão doados para as bibliotecas das escolas participantes. Encerrando a caravana em Salto, no dia 12 de abril, haverá uma apresentação especial, aberta ao público, na escola “Profª Lázara Maria Lara Begossi”, às 14 horas, com entrada franca.

O espetáculo faz parte de um projeto viabilizado através de Lei de Incentivo Fiscal (lei do PROAC – ICMS – SP), com produção da D´color Produções Culturais (www.dcolor.art.br), produtora de eventos culturais de Campinas/SP e patrocínio da Arjowiggins, que viabilizou a doação do material para as escolas.

A história

“O Mundo sem escolas” começa quando algumas crianças se reúnem com um desejo em comum: o fim das escolas. Para pôr em prática o “plano”, elas se envolvem em grandes confusões. Recorrendo também ao uso do desenho animado, o contador de histórias apresenta os personagens e estimula os alunos na leitura do livro que destaca, entre outros valores, a valorização da educação.

Serviço
Caravana “O Mundo sem escolas” em Salto
Dia 31/03 – “Profº João Batista Dalla Vechia” (Tarde)
Dia 01/04 – “Profº João Batista César” (Tarde)
Dia 02/04 – “Profº Odilo Della Paschoa” (Tarde)
Dia 03/04 – “Profª Maria da Conceição Lopes Galvão Pisciotta” (Manhã e tarde)
Dia 04/04 – “Profª Maria Jesuína Nascimento de Moraes” (Tarde)
Dia 07/04 – “Profª Maria Florinda Zanni” (Tarde)
Dia 08/04 – “Profª Maria Lourdes Guarda” (Tarde)
Dia 09/04 – “Profº João Baptista Ferrari” (Manhã e tarde)
Dia 10/04 – “Profª Lázara Maria Lara Begossi” (Tarde)
Dia 12/04 – “Profª Lázara Maria Lara Begossi” (14h – apresentação aberta à Comunidade)

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN