Capacitação sobre o ECA

Destinada a professores da rede pública, formação acontece através de plataforma de curso a distância

Compartilhe
, / 871 0

Promovido pela Fundação Telefônica, o curso de capacitação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), destinado a educadores da rede pública, tem início em 2 de abril. Participarão 2.500 docentes que lecionam em escolas ligadas ao programa "Mais Educação", do Ministério da Educação. As aulas acontecem a distância através do portal Pró-Menino (
www.promenino.org.br

). Elas são gratuitas – a carga horária total é de 42 horas.

O curso é dividido em seis módulos, que incluem a elaboração de um projeto de aplicação prática do conteúdo pelo participante na escola em que atua. A aula inaugural estará a cargo de Miguel Arroyo, professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, e de Benedito dos Santos, secretário executivo do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Outros especialistas conduzirão aulas durante o curso, como o pedagogo Antonio Carlos Gomes da Costa, que participou do grupo de redação do ECA.  

A formação é resultado de uma parceria entre a Fundação Telefônica, o Ministério da Educação, a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), o Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor), da FIA – Fundação Instituto de Administração, responsável pela certificação do curso. Desta vez, também professores da rede pública do Estado de São Paulo poderão participar da capacitação.
 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN