Campanha lista dificuldades enfrentadas no ensino da ortografia

A partir das contribuições, iniciativa pretende elaborar material multimídia para um ensino-aprendizagem da ortografia mais reflexivo

Compartilhe
, / 1072 0

Ensinar as regras e exceções da ortografia não é tarefa fácil, ainda mais de forma que desenvolva o espírito reflexivo, a criatividade e o encantamento com a língua. Com uma proposta de alfabetizar letrando, a Plataforma do Letramento lançou a campanha Ortografia Reflexiva. A iniciativa pretende compilar as dificuldades encontradas por professores de Língua Portuguesa no ensino da ortografia.

A partir dos relatos dos educadores, a Plataforma do Letramento vai elaborar um material multimídia para promover um ensino-aprendizagem mais reflexivo da ortografia. Orientado pela Prof.ª Maria José Nóbrega, especialista em Língua Portuguesa e assessora de programas de formação do Ministério da Educação (MEC), o projeto conta com ajuda de professores, especialistas, alfabetizadores, estudantes e demais interessados no ensino da língua escrita.

Para participar da campanha e compartilhar dúvidas, didáticas ou dificuldades encontradas em sala de aula relacionadas ao ensino da ortografia é preciso preencher formulário online.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN