Campanha alerta para violência de gênero nos espaços educativos e em seus entornos

Promovida pela Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação (CLADE), iniciativa irá compartilhar conteúdos que informem sobre o problema e divulgar práticas inspiradoras para combatê-lo

Compartilhe
, / 826 0
Campanha alerta para violência de gênero nos espaços educativos e em seus entornos

Crédito: Xega

A Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação (CLADE) promove, neste mês de março, uma iniciativa de comunicação e sensibilização pelo fim da violência de gênero nos espaços educativos e em seus entornos. A organização compartilhará entrevistas, notícias, estudos, vídeos, memes para redes sociais e áudios promocionais para difundir mensagens contra a violência de gênero na educação e denunciar casos dessa forma de discriminação nos países da América Latina e do Caribe.

A ação, chamada “Educação com Diversidade e Igualdade”, é feita em parceria com a Repem (Rede de Educação Popular Entre Mulheres), a Aler (Associação Latino-Americana de Educação Radiofônica) e a agência de notícias Pressenza. “Acreditamos que esta luta é urgente em todo o mundo, especialmente na América Latina e no Caribe, onde hoje se observam tendências de desqualificação à inclusão da perspectiva da igualdade de gênero e do respeito às diversidades nos centros educativos” afirmam as redes responsáveis pela iniciativa.

Os conteúdos serão compartilhados na página da campanha, em espanhol. Para acessar, clique aqui. A iniciativa acontece até o dia 15 de março.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN