Transforme a biblioteca da sua escola com o sistema Philos

Compartilhe
, / 0

Software 100% web, desenvolvido especificamente para a gestão de bibliotecas e salas de leitura, o Philos traz mais rapidez e facilidade para a catalogação e circulação das obras. Pode ser utilizado em qualquer dispositivo com acesso à internet, dando mais tempo para que os gestores planejem e promovam atividades de apoio pedagógico.

Fácil de usar

O Philos tem uma interface simples, o que permite capacitar os operadores muito rapidamente, colocando o sistema em operação com bastante agilidade.

Outra característica que aumenta a facilidade de uso do sistema é a importação de registros via ISBN. Digitando o ISBN (ou fazendo a leitura do código de barras), o Philos busca em uma base de dados o registro bibliográfico daquela obra e, ao localizá-la, já traz a ficha catalográfica preenchida, inclusive com a capa, o que agiliza muito o processo de catalogação.

Clique e saiba mais

Administração simplificada

O sistema permite a gestão de acervos híbridos, o que significa que a biblioteca poderá, na mesma ferramenta, ter seu acervo físico e digital.

Possibilita também a configuração de perfis de acessos dos operadores, o que melhora o controle de quem pode fazer cada tipo de atividade na biblioteca, como por exemplo, quem pode alterar políticas de empréstimo, quem pode fazer a circulação do acervo, etc.

Além disso, oferece estatísticas do acervo e de circulação são facilmente acessadas dentro da ferramenta, permitindo que a equipe da biblioteca realize ações de incentivo à leitura.

Aumento do alcance da biblioteca

O Philos possui ainda um portal que permite aos alunos e demais usuários da biblioteca fazer pesquisas no acervo, realizar reservas e renovações de empréstimos, visualizar quais foram as aquisições recentes feitas pela biblioteca e também quais as obras mais emprestadas. Com isso, a biblioteca ganha mobilidade, dando ao usuário mais facilidade de acesso.

Sólida experiência no mercado

O software já é utilizado por centenas de escolas, o que garante a contínua evolução do sistema. Além disso, ele é desenvolvido pela Prima, mesma empresa que faz o SophiA Biblioteca, software utilizado pelas principais bibliotecas do país. É a expertise da equipe SophiA traduzida para um sistema sob medida para a biblioteca escolar. O Philos tem condições que se adaptam ao tamanho da sua biblioteca escolar!

Confira a opinião de quem já utiliza o sistema e descubra ainda porque é urgente a reinvenção das bibliotecas escolares, faça o download do nosso e-book gratuito. O Philos também faz parte de um importante projeto social para escolas públicas de todo o país.

Clique e saiba mais

biblioteca escolar Philos

Foto: divulgação

Leia também:

Curiosidades da educação na Estônia

Trajetória de anciãs indígenas é tema de livro escrito também por indígenas

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN