Aplicativo permite que educador envie mensagens a pais e alunos

Utilizado por um em cada cinco professores americanos, ferramenta gratuita ganha versão em português

Compartilhe
, / 1079 0


Foto: Getyy Images

Conhecido por facilitar a comunicação entre professores, pais e alunos, o aplicativo Remind ganhou agora versão em português, graças a uma iniciativa da Fundação Lemann. A ferramenta, que faz parte da pedagogia de um em cada cinco educadores nos Estados Unidos, acumula por mês cerca de 60 milhões de mensagens trocadas sobre educação.

Em conversa individual ou em grupos, os professores podem agendar provas, anexar arquivos, gravar vídeos e mensagens de voz, enviar imagens e debater tópicos discutidos em sala de aula. Visando a segurança dos usuários, o Remind coloca o professor no centro do aplicativo: ele é responsável por convidar pais e alunos para entrarem no grupo e o único que pode iniciar uma conversa ou permitir que alguém o chame para uma conversa. Pelo aplicativo, educadores, alunos e pais não têm acesso a informações pessoais e a números de telefone.

Disponível para sistemas iOS e Android, o aplicativo é gratuito. Os professores que se inscreverem na lista de espera até 30 de abril terão acesso a tutoriais, sugestões de uso e recursos de divulgação e formação. O conteúdo estará disponível a pais e alunos a partir de 4 de maio no site.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN