Animação destaca as lutas da ONU pelo planeta

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, como cuidados com o meio ambiente e propagação da paz fazem parte da série “O Show de Luna!”

Compartilhe
, / 0

Uma presença brasileira inusitada aproveitou a 73ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em setembro, para buscar apoio internacional à sua causa: a série de animação O show da Luna!, produzida pela TV PinGuim e exibida em 96 países, em canais pagos de TV (como Discovery Kids e Discovery Family) e na Netflix (com exceção da América Latina). A convite do Pacto Global da ONU, os 20 episódios da nova temporada foram exibidos na sede da organização, em Nova York.

A protagonista da série é uma menina de seis anos, apaixonada por ciências e curiosa pelo entendimento de como o mundo funciona. As histórias, que acompanham viagens de Luna com sua família pelo mundo, apresentam a crianças e jovens os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, ligados aos principais desafios globais do século 21, como erradicação da pobreza e da desigualdade, luta contra o desequilíbrio climático e a degradação ambiental, e implementação de mecanismos que criem prosperidade, paz e justiça.

“A Luna ama investigar os fenômenos naturais e está sempre perguntando ‘por que isso está acontecendo?’”, diz o animador Kiko Mastrorigo, cofundador da TV PinGuim, que produz também as séries Peixonauta e Cantando com Ping e Pong. “Até as pequenas mudanças de atitude no nosso dia a dia podem estar ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Acreditamos que isso pode inspirar a conscientização de famílias por todo o mundo.”

Episódios de O show da Luna! e de outras séries podem ser vistos no canal da TV PinGuim no YouTube.

animação retrata cuidados da ONU

A brasileirinha Luna está sempre perguntando: “por que isso está acontecendo?” (foto: divulgação)

Leia também:

Hábitos saudáveis contra o sedentarismo é tema de programa infantil

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN