Alunos fazem vaquinha para participar de convenção matemática na Índia

O grupo precisa arrecadar R$100 mil até o dia 13 de novembro

Compartilhe
, / 350 0
Pixaby | Pete Linforth

Pixaby | Pete Linforth

Oito alunos da rede pública de Belo Horizonte foram selecionados para participar da 7ª Convenção Internacional de Jovens Matemáticos (IYMC, do inglês).

O evento acontece em Lucknow, na Índia, entre 2 e 5 de dezembroO convite para participação veio depois da conquista da medalha de bronze na Olimpíada de Matemática sem Fronteiras.

Para custear a viagem, os estudantes lançaram uma campanha virtual de arrecadação de dinheiro no site Vakinha. Por meio do site, é possível contribuir doando qualquer valor.

Para que a delegação — formada pelos oito alunos acompanhados de dois professores — participe da competição, a estimativa é de um gasto total de R$100 mil reais

O prazo para o fim da arrecadação se encerra neste fim de semana, dia 13 de novembro.

O valor inclui alimentação, hospedagem, transporte na Índia, passagens aéreas, visto, seguro viagem e ingressos para o evento. Até o momento, o grupo ainda não atingiu 1% da meta pretendida.

“Precisamos confirmar a arrecadação deste dinheiro para a coordenação do evento, por isso estamos loucos atrás de patrocínios parciais ou totais deste valor”, afirmam os alunos na página criada para arrecadação.

 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN