Home Agenda Os desafios para a formação de um aluno globalizado

Os desafios para a formação de um aluno globalizado

A Revista Educação convida você para o evento Os desafios para a formação de um aluno globalizado. Durante as palestras, discutiremos como o ensino brasileiro encara …

Compartilhe
, / 571 0

A Revista Educação convida você para o evento Os desafios para a formação de um aluno globalizado. Durante as palestras, discutiremos como o ensino brasileiro encara as possibilidades de educar um aluno para experiências internacionais tanto de aprendizagem quanto de negócios.

Pretendemos explorar a possibilidade da educação internacional (high school e ensino superior), oferta de educação bilíngue, autonomia dos estudantes e como a escola pode se preparar para oferecer experiências internacionais em termos de material didático, formação de professores e parcerias.

 Palestrantes

Virginia Garcia– Diretora de Publishing R&D da International school. Responsável pela pesquisa, desenvolvimento de materiais didáticos impressos e digitais, assim como pela área de Forma ção de Professores e Inova ção Editorial e Tecnológica.

Carlos Henrique Trindade– Gerente de negócios da Educate by Richmond e especialista em didática para a educação bilíngue.

Luiz Magalhaes Filho– Pedagogo, especialista em Forma ção de Professores, Gestão Escolar e Inova ção na Educação. Diretor de Inteligência Educacional da Conexia Experiências Educacionais.

Rita Ladeia – SP – Formada em Letras pela PUC-SP, especialista em Neurociência e Educação, mestre em Linguística Aplicada pela Unicamp, na área de formação de professores e doutoranda em Educação, pesquisando Currículos de Educação Bilíngue e Formação de Professores. É também co-autora da coleção CIRCLES – Inglês para o Ensino Médio, obra selecionada pelo PNLD-2018, e membro da comissão organizadora do Grupo Interesses Especiais em Educação Bilíngue, do Braz-Tesol. Atualmente é coordenadora do curso de Pós-Graduação em Educação Bilíngue – Desafios e Possibilidades no Instituto Singularidades, primeiro curso de pós-graduação nesta área no Brasil. Também atua como assessora nas áreas de planejamento, gestão pedagógica de currículos bilíngues e formação de professores.

Local: Buffet Miniland Pinheiros

Rua Padre Carvalho, 525 – Pinheiros- São Paulo (SP)

 Data: 6 de março (terça-feira)

Horário: 8h50 às 16h30*

*Haverá café da manhã e almoço

 Caso haja interesse em participar, inscreva-se gratuitamente através deste formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeVXrRZScStEdHyEO_i2HHs1r_tpYLTfK8AAxCtu82kehEZsg/viewform?usp=sf_link

Pode comparecer mais de um participante por escola.

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN