A questão é…

Como garantir matrículas de alunos após o processo seletivo? Nelson Jimenes / Fipa Na instituição o índice de matrículas alcança 90%. Esse elevado percentual …

Compartilhe
, / 860 0

Como garantir matrículas de alunos após o processo seletivo?

1Nelson Jimenes / Fipa
Na instituição o índice de matrículas alcança 90%. Esse elevado percentual deve-se a fatores como: a qualidade de ensino; o contínuo trabalho de contornar a questão financeira para os 10% restantes, através do Fies e de descontos ou bolsas de estudos; a localização da cidade como polo regional de cerca de vinte municípios, atraindo estudantes de todos os níveis, inclusive os universitários. No entanto, todos os anos a Comissão de Vestibular se reúne no início de junho para traçar o planejamento, que inclui como reflexão importante de decisão as novas ações existentes, a fim de melhorar a cada ano as nossas estratégias.

2Maria Christina Fuster / Unijales
Nosso processo de captação de alunos tem início já durante a divulgação dos nossos processos seletivos, quando enaltecemos a qualidade que a Unijales oferece. Após a divulgação dos resultados, oferecemos para os aprovados sorteios de bolsas de estudos de 100% para o primeiro ano, além de realizarmos promoções como sorteios de produtos que interessam ao nosso público-alvo. Existe ainda um trabalho realizado pela assessoria de comunicação pelo qual são enviadas cartas, mensagens de celular e e-mails convidando o vestibulando aprovado a efetuar sua matrícula e se tornar um aluno do Centro.
.

3Cássia Ferri / Univali
A universidade oferece vários serviços no Programa de Atenção aos Discentes, Egressos e Funcionários (Padef), o que inclui apoio psicopedagógico, às necessidades especiais, e nivelamento em disciplinas como língua portuguesa e matemática. Além disso, em algumas situações, são ofertadas atividades de reorientação profissional. Para quem precisa de auxílio financeiro, há também um conjunto de bolsas e financiamentos ofertados. Outra ação importante é o Programa de Avaliação Institucional, que identifica problemas relacionados ao ensino-aprendizagem. O controle de evasão também é feito de maneira constante.

4Marcello Ienco / Unicep
Em relação às estratégias, o centro universitário tem como uma das principais características enfatizar nas suas ações de divulgação a qualidade de ensino, o corpo docente altamente qualificado, a infraestrutura, além da tradição e prestígio que a instituição tem na região central do estado de São Paulo. Outro aspecto bastante relevante, e um de nossos diferenciais, é o departamento financeiro. Por meio desse setor, os candidatos e suas famílias são convidados a conhecer todos os programas de apoio institucional que oferecemos para a nossa comunidade, como Fies, Cebrade, Escola da Família, desconto para irmãos, dentre outros.

 

Comentários

comentários

PASSWORD RESET

LOG IN